Hippies
A palavra hippie deriva do termo hipster, que designava as pessoas nos EUA que se envolviam com a cultura negra.
O termo hippie foi utilizado pela primeira vez num artigo do jornalista Michael Smith, num jornal de São Francisco.
Nos princípios da década de 60, os jovens passaram a ser mais críticos e contestadores. Estes queriam modificar a sociedade e tornar o mundo num sítio baseado no amor, na arte e na paz. Tinham como propósito acabar com a pobreza, com o racismo, denunciar a poluição atmosférica e libertar-se da inveja e da impureza.
Este movimento iniciou-se na cidade de São Francisco e cedo se espalhou pelos Estados Unidos. Em Janeiro de 1967, os hippies convocaram uma “reunião de tribos” no Golden Gate Park, a qual que teve a presença de 20 mil jovens a cantar e a dançar repletos de flores. Esta comunidade defendia o amor livre e a não-violência sendo grande parte dos seus membros, soldados que haviam participado na guerra do Vietname.
Foram 100 mil, os Hippies que invadiram a cidade em Junho, para o denominado Verão do Amor. Da noite para o dia, São Francisco ganhou a fama de capital mundial dos hippies, o que acabou por atrair diversos turistas. Devido à exploração turística a que ficaram sujeitos, muitos hippies deixaram São Francisco e foram viver para comunidades rurais.
Texto de: Paulo Anderson
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Os Hippies às vezes passam despercebidos para as pessoas, mas se parar pra observar, muitos deles tem uma visão totalmente diferente sobre o mundo, mesmo passando por dificuldades, estão sorrindo e trazendo alegria para quem apreciar a arte que eles produzem.
ResponderExcluirRealmente! Os Hippies muitas vezes podem melhorar o nosso dia, que talvez esteja desgastado por nossa rotina estressante e grosseira, um sorriso, um abraço, um simples 'Olá, tudo bem?' pode transformar um dia ruim :)
ResponderExcluir